moda autoral

estratégias, métodos e resultados


Você tem interesse alavancar sua marca de moda autoral, ganhando mais espaço em um mercado qualificado?


A partir de quatro eixos, considerando as diferentes complexidades das marcas participantes,

essa aceleração vai aprimorar o desenvolvimento e a valorização da Moda que se faz em Goiás.

Saiba mais

O quê?

São quatro eixos: Capturando o entorno, Concebendo uma coleção, Acessando o mercado e Gerindo o processo. Cada um é tratado em quatro estágios: palestras, cursos presenciais, mentorias coletivas online e consultorias individuais online, sempre conduzidos por facilitadores referência em seus campos de atuação.

Como?

Cada um dos quatro cursos se desenvolve em um único dia, para viabilizar a marcas do entorno de Goiânia. As mentorias coletivas online são semanais e as consultorias individuais se realizam mediante agendamento. O programa é aberto a empreendedores disponíveis para atendimento ao vivo.

Quando?

O programa vai se realizar entre 27 de março e 5 de agosto de 2024, de acordo com um calendário elaborado especificamente para respeitar as necessidades de participantes com perfil empreendedor. São previstos intervalos que permitem o desenvolvimento de projetos individuais das empresas participantes.

Para quem?

Vagas limitadas para apenas 20 marcas goianas atuantes no segmento de moda autoral em busca de opções mais assertivas, conquistando diferenciação, viabilidade e efetividade. Para aumentar as chances de difundir as competências conquistadas no programa, cada marca pode (e deve) participar com dois profissionais.

Quais são os conteúdos e datas?

Capturando o entorno

de 27/03 a 10/05


- coolhunting

- fluxo criativo

- autonomia estética

- visão crítica do entorno

- dinâmicas de criatividade

- processos criativos

- elementos da pesquisa de design aplicada

- identificação do repertório estético local

Concebendo uma coleção

de 29/04 a 12/06


- criação de moodboards

- criatividade e materialização das linguagens de design

- interpretação dos signos no desenvolvimento de coleção

- técnicas aplicadas

- testes diversos

- harmonia de cores

- mapa mental

- estamparias e aviamentos como recursos criativos

Gerindo o processo

de 20/05 a 08/07



- ações de planejamento

- ferramentas ágeis de gestão

- construção de mostruário

- registro de coleção

- relacionamento com fornecedores

- gestão de pessoas e equipes

- orçamentação

- formação de preço

Acessando o mercado

de 24/06 a 05/08



- economia criativa

- mercado de design

- mix de produtos para coleção

- design conectado aos mercados pretendidos

- criação de imagem comercial e conceitual

- expansão de mercado em nível nacional internacional

- canais de comercialização

- imagem de moda e comunicação

O que você ganha participando?

Você vai se preparar para dar uma pronta resposta às necessidades de um ambiente comercial, considerando o contexto socioeconômico e político que estamos vivendo;

 

Terá meios para aprimorar sua qualificação no que se refere aos temas trabalhados, ganhando bases conceitual e motivacional para atingir melhores resultados;

 

Ganhará uma visão crítica do aprendizado conceitual versus a prática do dia a dia, adotando o autodesenvolvimento para fazer sua marca crescer;


Vai compreender e traduzir as necessidades dos clientes internos e externos, criando soluções que alavanquem os resultados da sua marca;

 

Será um agente multiplicador capaz de contribuir para o futuro da sua marca, por meio de um crescimento sustentável.

 

Perguntas frequentes

Quem deve fazer o programa?

Empreendedores que buscam opções mais assertivas para as suas marcas com empenho e embasamento, garantindo iniciativas diferenciadas, viáveis e efetivas.


O programa oferece certificado?

O certificado será disponibilizado para todos os participantes que cumprirem pelo menos 75% da carga horária de cursos e consultorias individuais.



Quando acontece o programa?

Os encontros serão realizados entre 27 de março e 5 de agosto de 2024, de acordo com calendário específico de cada atividade.

 

Quem vai conduzir e facilitar o programa?

Tati Rissin

Foi gerente Criativa da Animale entre 2021 e 2023. Trabalhou como responsável pelas estampas da Lenny Niemeyer de 2006 a 2020. Foi docente de pós-graduação no Senai Cetiqt, presta consultoria, facilita oficinas e ministra palestras sobre temas transversais ao Branding de Moda, passando por desenvolvimento de produto e comunicação integrada.

Pedro Ruffier

CEO da Movin, marca carioca com proposta de produção e consumo sustentável na área de moda, aliando estilo a comportamento, consciência e tecnologia. Visionário no que se refere a modelo de negócio, emprega em suas coleções os conceitos de reutilização e reciclagem de fibras, assim como o uso de fibras de baixo impacto ambiental e social. 

Fabrício Tardin

Diretor de Operações da. Dellas Thork, com 15 anos de experiência em PCP, processos industriais, varejo e internacionalização. Responsável pela elaboração do business plan, políticas e estratégias comerciais, forecast e KPIs, coordenação dos projetos de expansão da área, melhoria dos processos e redução de custos, desenvolvimento de novos negócios.

Suzelena Dotta

Formada em moda industrial pelo Senai-Cetiqt, com pós-graduação em Moda e Indumentária pela UESA. Designer com mais de 20 anos de experiência em marcas brasileiras, é coordenadora de desenvolvimento de produto. Cofundadora do projeto A Vila, buscou cocriar soluções que viabilizassem a aplicação comercial dos materiais de origem e do fazer manual.

 

Quais são os benefícios mesmo?

Vai se preparar para dar uma pronta resposta às necessidades do ambiente de negócios, considerando os tempos de retomada que estamos vivendo;


Terá meios de aprimoramento sua qualificação no que se refere aos temas trabalhados, ganhando bases conceitual e motivacional para atingir melhores resultados;


Ganhará uma visão crítica do aprendizado conceitual versus a prática do dia a dia, aplicando o autodesenvolvimento para o crescer como empresário;


Vai compreender e traduzir as necessidades dos clientes internos e externos, criando soluções que alavanquem os resultados do seu negócio;


Será um agente multiplicador capaz de contribuir para o futuro da sua empresa, por meio de um crescimento sustentável.

O programa é aberto para marcas goianas de moda autoral selecionadas por um comitê nomeado pelo Sebrae GO, que participarão sem custo financeiro direto, mas mediante uma série de contrapartidas econômicas estabelecidas no termo de adesão a ser assinado pelas finalistas do processo seletivo.

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